Matérias

Matérias

Matérias e dicas



5 ideias para montar uma tábua de frios chique

Veja como montar uma tábua cheia de frios saborosos

Por Minha Receita

4/5 - (3 votos)

Uma tábua de frios chique é uma ótima escolha para uma noite romântica de Dia dos Namorados. Além dessa ocasião, muita gente gosta de apreciar e investir em uma tábua de frios para o Natal e outras ocasiões especiais. Para esses momentos ao lado de quem gostamos, nada melhor do que apreciar frios gourmet e um mix de itens mais sofisticados, como presunto de Parma, queijos, salames, castanha, nozes, patês e torradas. Se você possui dúvidas sobre como montar uma tábua de queijos e frios, confira as ideias abaixo!

1. Tábua de frios chique: ingredientes como presunto de Parma podem fazer a diferença

O segredo de como calcular uma tábua de frios chique está na escolha dos ingredientes. Quando estamos falando sobre itens mais sofisticados, o Presunto Seara Gourmet não pode ficar de fora da seleção. A ideia é utilizá-lo no momento especial enrolado em um palitinho de queijo, deixando-o delicioso para servir. Esse frio está presente em diversas receitas de lanches fáceis para comer à tarde ou à noite. O produto é maturado por 14 meses e preparado apenas com pernil e sal marinho.

2. Tábua de frios chique combina com um delicioso patê de frango

A receita de Patê de Frango com Ervas é ótima para compor uma tábua de frios chique. Além de ser uma excelente opção para comer com torradinhas crocantes acompanhada de um bom vinho, esse patê também pode compor o recheio de sanduíches naturais em um lanche da tarde. O segredo para deixar a pastinha cremosa é preparar a receita com creme de leite. A união da diversidade de ervas com a ricota e o peito de frango desfiado deixará qualquer companhia com água na boca para curtir o momento especial. Uma das maiores vantagens dessa receita é que o patê de frango pode ser mantido na geladeira por até 4 dias.

3. Tábua de queijos e frios pode conter itens de sabor intenso como o salame hamburguês

O Salame tipo hamburguês fatiado Seara Gourmet, é feito com especiarias naturais selecionadas em uma maturação lenta, o que deixa um sabor acentuado que permite a combinação com iguarias que equilibram a picância do produto. Esse salame possui um gosto de pimenta preta aparente que combina perfeitamente com acompanhamentos como ovos de codorna temperados com azeite e orégano. Em sua tábua de frios chique, o sabor intenso desse salame também cairá super bem para acompanhar diferentes tipos de queijos e um bom vinho. Colocar o salame hamburgês em algumas torradinhas também é uma ótima pedida para saborear em momentos especiais.

4. Pepperoni é outro frio de sabor acentuado que pode compor sua tábua de frios chique

Se você gosta de intensidade de sabor, o Pepperoni fatiado Seara Gourmet também pode ser uma ótima opção. Ele é feito com páprica picante e em maturação lenta. A sugestão é servi-lo com torradinhas com azeite, orégano, patês ou molhos especiais. O molho mostarda e mel também pode ser uma ótima dica para combinar com o gosto delicioso desse frio picante. Servir esse frio é uma ótima dica para impressionar os convidados com uma tábua de frios chique.

5. Tábua de frios chique: mini ciabatta com fatias de mortadela defumada e chutney de manga é o toque perfeito de sofisticação

A Mini Ciabatta com Fatias de Mortadela Defumada e Chutney de Manga pode ser um grande atrativo da sua tábua de frios chique. Super sofisticada, mas ao mesmo tempo sem complicações na hora do preparo, essa receita leva Mortadela Defumada Seara Gourmet no pão ciabatta, que recebe o sabor especial de um chutney feito com manga, pimenta dedo de moça, vinagre branco, açúcar e mostarda em grãos. Vai ser praticamente impossível resistir a essa sugestão em sua tábua de frios chique, principalmente se você estiver ao lado de uma boa companhia.

Os comentários estão desativados.

4/5 - (3 votos)

Ver mais:

Frios e Embutidos Dicas de Cozinha Entradas e Aperitivos Gourmet

Matérias relacionadas

Frios e Embutidos

Confira outras matérias

pote de picles em uma mesa de madeira com cebola e um garfo ao lado
17.Oct

Dicas de Cozinha

Picles em conserva: 5 ideias deliciosas para acompanhar

Salsicha vermelha alemã servida como um aperitivo e acompanhada de batatas em um prato azul.
16.Oct

Dicas de Cozinha

Salsicha alemã: como preparar os diferentes tipos em receitas

Salsicha viena servida com chucrute em um prato redondo preto.
16.Oct

Dicas de Cozinha

Qual a diferença entre salsicha Viena e Frankfurt?

Pedaços de salsicha frankfurt grelhadas com cebolinha em um prato redondo escuro. Ao fundo, uma assadeira com pretzels assados.
16.Oct

Dicas de Cozinha

Salsicha Frankfurt: conheça o diferencial da salsicha alemã

Mais Matérias

Manda minha receita A.I. Cozinhar com Inteligência Artificial nunca foi tão gostoso.
Clique aqui e peça a sua receita.