Você sabia que a última refeição antes de dormir pode influenciar na qualidade do sono e como iremos acordar no dia seguinte?
Feijoada e pizza são alguns exemplos de alimentos mais gordurosos que podem tornar a sua noite de sono desagradável, dependendo da hora que você decidir jantar. Mas, então, o que comer antes de dormir e quais alimentos evitar?
O que comer antes de dormir? Prefira alimentos ricos em melatonina, como cereais (arroz e aveia), algumas frutas (uva, cereja e morango) e leite, que ajudam a induzir o sono.
Além disso, alimentos ricos em triptofano, como ovo, abacate e queijo branco também são super bem-vindos.
Se você é do time que gosta de jantar antes de se deitar, opte por alimentos leves, como saladas de folhas verdes e legumes.
Mas se você prefere fazer aquele lanchinho antes de dormir, um iogurte com frutas, mel e aveia ou uma vitamina de leite de soja com banana, rica em triptofano, vai te garantir uma noite de sono tranquila.
O que não comer antes de dormir? Chocolate amargo, cafeína, guaraná e erva-mate são alguns exemplos de alimentos estimulantes para o cérebro que, se consumidos à noite, podem causar insônia.
Alimentos ricos em tiramina, como queijos envelhecidos, também devem ser evitados, pois essa substância interfere na liberação da noradrenalina, responsável por induzir o sono.
Além desses, evite também o excesso de açúcar (bolos, pães e doces feitos com farinha ou muito açúcar), pimentas fortes e bebidas alcoólicas antes de dormir.
E aí, curtiu as dicas?