Por Minha Receita
Frango frito crocante deixa qualquer um com água na boca! A crosta crocante por fora e carne macia por dentro são a definição perfeita de suculência. Mas, para garantir a crocância do frango frito, você vai precisar colocar algumas dicas em prática na sua receita de frango. Confira 4 passos de como fazer frango frito crocante e super saboroso no Minha Receita!
1. Escolha o corte ideal para fazer frango frito crocante
Na hora de comprar os ingredientes, é importante escolher a peça ideal para que seu frango frito fique incrível. Alguns cortes de frango são mais indicados para fritar do que outros, como os filés e as sobrecoxas. Com outros cortes, o óleo pode acabar acumulando em algumas partes e não cozinhar muito bem. Por isso, garanta seu Filé de Peito Seara para fazer o frango frito perfeito em casa.
2. Empane o frango em três etapas: farinha de trigo, ovo e farinha de rosca
Para empanar o filé de peito de frango, você vai precisar de 2 ovos, sal e pimenta-do-reino (ou temperos de sua preferência), farinha de trigo e farinha de rosca, que também pode ser substituída pela farinha panko para garantir ainda mais crocância. Comece batendo os ovos até formar uma espuma. Em seguida, passe os peitos de frango na farinha de trigo e retire o excesso. Depois, passe no ovo batido e na farinha de rosca ou panko. Confira se todo o frango está coberto pela farinha.
3. Acrescente temperos na farinha para garantir mais sabor à crosta crocante
Uma dica para deixar a crosta do frango bem temperadinha é misturar o tempero de sua preferência com a farinha de rosca. Você pode adicionar pimenta-do-reino, colorau, páprica ou curry, que além do sabor, fornece aquele dourado especial ao frango. Vale a pena experimentar!
4. Frite os peitos de frango em imersão e na temperatura certa
Agora que chegou a horar de fritar veja como fazer frango frito crocante!
Passo 1: Os frangos precisam ser fritos em imersão para fritar de maneira uniforme, portanto, coloque na panela uma quantidade ideal para cobrir o peito de frango;
Passo 2: A temperatura do óleo também é um ponto importante: escolha uma temperatura média, como 180°, pois se for muito baixa, os frangos vão absorver muita gordura e, se for alta, eles podem fritar por fora e não cozinhar por dentro.
Passo 3: Não frite muitos peitos de frango ao mesmo tempo, pois isso vai esfriar o óleo. Prefira fazer de 2 em 2, se a frigideira for de um tamanho que permita.
Passo 4: Depois de fritos, é só retirar e colocar em uma bandeja forrada com papel toalha para absorver. Está pronto!
Aprendeu como fazer frango frito crocante? É bem fácil e agrada toda a família!