Matérias

Matérias

Matérias e dicas



Como fazer camarão frito e crocante para servir como aperitivo

Dicas para um camarão crocante!

Por Minha Receita

2.5/5 - (2 votos)

Você sabe como fazer camarão frito do jeito certo? Esse petisco está entre os preferidos dos brasileiros. Seja no bar, dentro de casa ou na praia, o camarão frito é sucesso absoluto. Por mais que seja um petisco simples e relativamente comum, nem sempre o resultado alcançado é aquele super crocante e saboroso que todo mundo ama. 

A boa notícia é que isso não é tão difícil de alcançar! Existem algumas dicas bem simples que fazem toda a diferença na hora de preparar camarão frito, como fazer uma crostinha crocante com um pouco de farinha. Veja, a seguir, como fazer o aperitivo crocante e delicioso! 

Escolher o camarão certo é o primeiro passo 

O processo de como fazer camarão frito começa com a preparação do alimento. Para que ele fique super saboroso, deve estar bem limpinho e descascado. Outra opção é apostar no Camarão Descascado 30/50 Seara Pescados: ele já vem pré-cozido e descascado, o que facilita bastante na hora de cozinhar.

Veja também: Quais são os principais tipos de camarão?

O segredo de como fazer camarão crocante está no tempero 

Saber como temperar camarão é um dos segredos para garantir sua suculência. Os temperos utilizados costumam ser bem básicos: sal, alho amassado e caldo de limão. Porém, o grande truque é colocar o sal só depois que o camarão já estiver frito. Como esse fruto do mar já tem muita água, colocar sal durante o preparo acaba favorecendo a sua desidratação e o torna mais borrachudo.

Como fazer camarão frito ao alho e azeite?

No caso do camarão frito ao alho e azeite, é preciso ter atenção no tempo. Comece fritando o Camarão Descascado 30/50 Seara Pescados no azeite por 2 minutos de cada lado. Apenas depois desse tempo coloque o alho picado. Deixe fritar por mais dois minutinhos. Um cuidado importante é sempre mexer bem o alho para evitar que ele queime.

Como fazer camarão frito empanado?

Uma das comidas de buteco mais apreciadas é o camarão frito empanado. Esse é o tipo mais crocante, já que conta com uma casquinha super saborosa. Um dos segredos para toda essa crocância está na escolha das farinhas, que devem ser de trigo e de rosca. É importante empanar bem o camarão dos dois lados seguindo a ordem: farinha de trigo, ovos e farinha de rosca. Se preferir, também dá para trocar a farinha de rosca pela panko, que deixa o camarão ainda mais crocante. 

Como fazer camarão frito na manteiga? 

No caso do camarão frito na manteiga, o maior segredo está na temperatura. Deve-se derreter a manteiga com o azeite na frigideira em fogo médio. Depois disso, é hora de colocar o Camarão Descascado 30/50 Seara Pescados e fritá-lo por 2 minutos de cada lado. Assim, o sabor da manteiga é bem aproveitado e o camarão é preparado sem risco de queimar. 

Como fazer camarão frito de praia?

Todo mundo sabe que o camarão frito de praia tem um gosto diferente daqueles servidos em outros lugares. Isso não se deve apenas ao climinha praiano, mas também ao preparo do alimento. Se você quer saber como fazer camarão frito de praia, a dica é: tempere apenas com sal, alho e limão e depois salpique farinha de trigo. Misture bem e frite no óleo quente. Quando estiver bem dourado, está pronto para servir. Vale fazer essa receita tanto para levar o camarão para a praia quanto para comer em casa com os amigos.

Absorva o excesso após fritar o camarão

Uma dica final de como fazer camarão frito e crocante é deixá-lo secando por um tempo no papel toalha. Essa técnica ajuda a absorver o excesso de óleo ou azeite, o que deixa o aperitivo ainda mais sequinho.

Como servir camarão frito?

O camarão é um petisco de frutos do mar que pode ser consumido tanto sozinho quanto com acompanhamentos. É sempre uma boa ideia servi-lo com um molho ao lado. O Camarão Frito Servido com Molho Tarê é um clássico que não sai de moda. Esse molho oriental agridoce combina bastante com a crocância do fruto do mar. Outra sugestão é o Camarão ao Molho de Alho e Pimenta, perfeito para quem quer um aperitivo suculento.

Os comentários estão desativados.

2.5/5 - (2 votos)

Ver mais:

Peixes e Frutos do Mar Dicas de Cozinha Entradas e Aperitivos zWebedia

Matérias relacionadas

Peixes e Frutos do Mar

Confira outras matérias

Dois filés de tilápia grelhados com salada de abacaxi e manjericão fresco em um prato azul. Ao lado, talheres de metal sobre um guardanapo de tecido laranja. Ao fundo, assadeira com pães assados.
16.Oct

Dicas de Cozinha

Como fazer filé de tilápia na airfryer: dicas para o peixe ficar suculento

Na imagem, há três taças de vidro contendo ceviche, dispostas sobre um prato azul. O ceviche é composto por cubos de peixe branco marinados, temperados com cebola roxa, pimenta vermelha e ervas verdes. Cada taça é decorada com uma fatia de pimenta vermelha e uma folha de coentro. Ao lado das taças, no prato azul, há três garfos pequenos. O fundo da imagem mostra uma superfície de madeira clara, com um canto de uma tábua de cortar madeira e alguns brotos de plantas à esquerda
16.Oct

Dicas de Cozinha

4 receitas de ceviche para reproduzir em casa 

A peça de frango empanada com cobertura crocante caramelizada está cortada ao meio, com cebolinha picada por cima e servida em um prato branco.
16.Oct

Aves

Jantar rápido: receitas para fugir da vontade de pedir um delivery

A imagem mostra filés de alcatra de boi assados e cortados em fatias grossas, servidos em uma travessa retangular branca. A carne está suculenta e dourada por fora, com um molho leve de carne na base. Ao lado, acompanhamentos de cenouras fatiadas, castanhas-de-caju e batatas, criando uma refeição completa e robusta. O prato está decorado com um ramo de alecrim fresco, e ao fundo, é possível ver utensílios de mesa elegantemente dispostos para uma refeição formal.
13.Sep

Bovinos

Cachaça para cozinhar? Veja 5 combinações com carnes que deixam a receita suculenta

Mais Matérias

Manda minha receita A.I. Cozinhar com Inteligência Artificial nunca foi tão gostoso.
Clique aqui e peça a sua receita.