Por Minha Receita
O frango é um ingrediente que não pode faltar na cozinha. Seus cortes são muito versáteis e podem ser preparados de muitas maneiras. Com o peito de frango, dá para fazer uma delícia que todo mundo ama: peito de frango recheado. Preparado no forno ou frito, ele deixa qualquer almoço ou jantar mais especial. Quer acertar no preparo? Confira a seguir 4 dicas para fazer uma receita de peito de frango recheado deliciosa.
Dica 1) Tempere bem o peito de frango
Não conte apenas com os ingredientes do recheio para deixar o peito de frango bem gostoso, acerte no tempero do Peito de Frango Seara com uma marinada e deixe na geladeira por 20 minutos.
Confira 3 sugestões de marinada para frango:
– Meio maço de manjericão, caldo de 1 limão, 1 dente de alho amassado e azeite a gosto;
– 3 colheres de sopa de azeite, 2 dentes de alho amassados, 1 colher de chá de páprica doce, 1 colher de chá de cominho em pó, 1 colher de vinagre de vinho branco e sal a gosto;
– 1 lata de cerveja preta, 2 dentes de alho amassados, 2 colheres de sopa de azeite, 2 colheres de sopa de cebola picada e pimenta-do-reino e sal a gosto.
Dica 2) Veja como rechear o peito de frango de 3 maneiras diferentes
Para rechear o peito de frango, faça um pequeno corte no meio da parte mais grossa do peito e abra o centro dele. Adicione recheio suficiente para preencher o interior, depois feche a extremidade com palitos finos. Outra maneira de rechear o peito de frango é usando dois filés: basta colocar um filé em uma tábua de carne, cobrir com filme plástico e usar um rolo de macarrão para deixá-lo com espessura mais fina. Depois, recheie com o ingrediente de sua preferência por cima, coloque outro filé de frango por cima e prenda com palitos de dente. Depois de assado, lembre-se de retirar os palitos antes de servir.
Os rolinhos também são uma ótima forma de fazer peito de frango recheado. Para fazê-los, você também vai usar um rolo de macarrão ou martelo de carne para deixar o filé mais fino. Feito isso, coloque o recheio e enrole os filés como se fossem um rocambole. Também utilize palitos para prender e leve os rolinhos de frango para assar, lembrando depois de retirar os palitos. Veja no Minha Receita duas sugestões de preparo de rolinho de frango: Rolinho de Frango Recheado e Rolinhos de Frango Recheados com Queijo Minas e Mostarda com Molho de Maracujá.
Dica 3) Varie os ingredientes do recheio do peito de frango
Que tal ir além do presunto e da muçarela? Você pode rechear o Peito de Frango Seara com ingredientes diversos como nesta receita de Frango Recheado com Alcachofra, além de recheios com brócolis, cenoura, abacaxi em calda (fica delicioso para quem gosta de sabores agridoces), queijo gorgonzola, requeijão de corte, bacon, espinafre, tomate seco. Pode usar sua criatividade para criar diferentes sabores com uma bandeja de peito de frango! Por ter sabor suave, o frango combina com muitos recheios.
Confira receitas de frango recheado para se inspirar: Filé de Frango Recheado com Tomate Seco, Pinhão e Manjericão, Filé de Frango Recheado com Queijo, Azeitona e Molho Rústico de Tomate e Peito de Frango Recheado com Tomate, Pesto de Manjericão e Muçarela de Búfala.
Dica 4) Uso o processador para fazer peito de frango recheado empanado
Quer fazer um peito de frango empanado recheado e bem suculento? Experimente processar o peito de frango para ter um resultado incrível. A gente vai te ensinar a fazer peito de frango recheado empanado com queijo. Anote aí os ingredientes: 1kg Peito de Frango Seara, sal, pimenta-do-reino em pó e salsinha desidratada a gosto, 2 colheres de cebola ralada, pimenta-do-reino em pó a gosto, ½ xícara de chá de farinha de aveia, muçarela a gosto, ovo e farinha de trigo e de rosca para empanar.
Como fazer frango empanado recheado: no processador de alimentos, coloque os primeiros sete ingredientes (o último é a farinha de aveia). Processe até que fique uma massa homogênea. Com as mãos molhadas, abra porções de massa na palma da mão, coloque a muçarela ralada e feche com mais massa. Para empanar, passe no ovo batido, na farinha de trigo, no ovo batido de novo e depois na farinha de rosca. Você pode fritar em óleo, que não pode estar muito quente – se estiver, o frango pode acabar ficando queimado por fora e cru por dentro. O peito de frango recheado empanado também pode ser feito assado: basta deixar em forno preaquecido a 200ºC até que fique dourado.
Gostou das dicas? Agora é só colocar a receita de peito de frango recheado em prática!