Por Minha Receita
Saber como temperar salmão é essencial na hora de cozinhar um dos peixes preferidos dos brasileiros. O salmão já possui um gosto especial e, por isso, é preciso ter atenção com a escolha dos temperos, evitando que fique muito forte. Quer saber como temperar salmão para assar no forno ou grelhar? Separamos 5 dicas que vão te ajudar a acertar no sabor do tempero para peixe. Confira!
Dica 1) O segredo de como temperar salmão está nos ingredientes simples
O salmão tem um sabor característico e marcante, por isso, muitas pessoas preferem apostar em temperos mais básicos, como sal, limão pimenta-do-reino, para temperar a proteína.
Se você quiser fazer um salmão muito saboroso, vale a pena apostar em uma combinação de sabor mais intenso, adicionando cominho moído, páprica doce e tomilho debulhado à mistura principal. Uma receita de salmão assado no forno, como a que preparamos no vídeo abaixo, por exemplo, combina superbem com essas especiarias.
Os Filés de Salmão Seara Pescados já são embalados frescos e em porções ideais para refeições individuais. Vale lembrar que o salmão é um peixe com excelente valor nutricional e fonte de Ômega 3, portanto, é uma boa opção de proteína para preparar almoços leves e nutritivos para o dia a dia.
Dica 2) Marinada para peixe com suco de laranja e pimenta também é uma boa escolha para temperar o salmão
O salmão é um peixe oleoso, então, na hora de preparar a marinada vale optar por líquidos mais ácidos. As melhores escolhas são o suco de limão e o de laranja. Escolha seu elemento ácido preferido e misture com pimenta branca e azeite de oliva. Esse tempero para peixe é uma excelente escolha para testar receitas como a de Lombo de Salmão Assado com Molho Branco e Aspargos, que foi feita com o Lombo de Salmão Seara Pescados, parte mais nobre do peixe e que é embalada fresca, mantendo toda a qualidade do produto.
Se você prefere o salmão grelhado e quer saber como temperar salmão para grelhar, você vai adorar a receita de Filé de Salmão Grelhado com Ratatouille de Frigideira. O peixe é temperado com suco de limão, sal e pimenta-do-reino.
Dica 3) O papel alumínio ajuda a manter a suculência do tempero para salmão
Para manter o sabor do tempero no salmão, a dica é cobrir com papel alumínio antes de ir ao forno para concentrar todo o calor na proteína. Assim, a umidade presente é absorvida pelo peixe, evitando o ressecamento e ajudando a manter o sabor realçado. Essa é uma boa maneira de fazer o salmão sem ressecar. Você ainda pode forrar a assadeira com pétalas de cebola e 1/2 xícara de vinho para dar um sabor especial e suculento.
Dica 5) Além de temperar o salmão, vale a pena adicionar um molho para finalizar a proteína assada
Agora que você já sabe as dicas certas para temperar o salmão, vale a pena experimentar receitas de molho para peixe para incrementar o prato. Quem gosta de adicionar um sabor adocicado, pode experimentar a receita de Salmão com Molho de Maracujá, um dos pratos mais clássicos feitos com essa proteína.
O molho de alcaparras é mais uma opção interessante, pois traz um sabor mais azedinho e fica incrível tanto com o salmão assado quanto grelhado. O molho branco também fica uma delícia com o Lombo de Salmão Seara Pescados.