Por Minha Receita
A salsicha Viena e a salsicha Frankfurt são dois tipos tradicionais de salsicha alemã, conhecidas no mundo todo! Apesar de terem a mesma origem, elas são preparadas de formas diferentes. A Viena é feita com carne suína selecionada e temperada com ingredientes típicos da região onde é produzida. É usada para preparar cachorro-quente e outras receitas com salsicha. Já a Frankfurt é conhecida por sua textura macia e sabor delicado, além de ter uma coloração mais clara.
A seguir, confira qual a diferença entre os dois tipos de salsichas alemãs!
Salsicha Viena tem um sabor inconfundível
A salsicha Viena é produzida com carne suína e pode ser chamada de salsicha vienense, Wiener ou Wiener Würstchen, em alemão. Antigamente, ela era feita de carne suína e bovina, como uma salsicha enlatada, sendo consumida tanto fria quanto quente.
A Salsicha Viena Hans é um bom exemplo desse embutido típico da Alemanha. Ela tem uma coloração avermelhada e é temperada com cebola, pimenta branca, coentro, noz-moscada, alho, páprica, cominho e erva-doce, ingredientes típicos da sua região de origem. Além disso, é ótima para lanches rápidos, como cachorros-quentes, e comidas alemãs, como o Bratwurst.
Salsicha Frankfurt é clara, tem a textura macia e um sabor delicado
Já a salsicha Frankfurt, como o próprio nome sugere, vem da cidade de Frankfurt, na Alemanha. Ela também é feita principalmente de carne de porco, mas pode conter pequenas variações regionais. A principal característica das salsichas Frankfurt é sua textura macia e o sabor delicado. Elas têm uma coloração mais clara e uma consistência menos firme.
Tradicionalmente, são servidas em pratos como o Frankfurter Würstchen e acompanhadas por mostarda, pães, pretzels ou uma salada de batatas. A Salsicha Frankfurt Hans é temperada com cebola, pimenta branca, coentro, erva-doce e gengibre.
Veja também: Hot Dog de Salsicha Frankfurt