Matérias

Matérias

Matérias e dicas



Salame italiano, hamburguês, milano e salaminho: entenda a diferença entre os tipos de salame

Confira diferentes tipos de salame para melhor consumir

Por Minha Receita

3/5 - (4 votos)

Os salames italiano, hamburguês, milano e salaminho são frios de grande destaque em uma mesa ou tábua de frios. Consumidos fatiados, eles também protagonizam recheios de sanduíches bem trabalhados, pizzas e receitas diversas. Certamente você já experimentou algum desses, mas você conhece a diferença entre eles? Veja a seguir e conheça os diferentes tipos de salame.

O salame italiano é um dos mais consumidos pelos brasileiros

O salame italiano pode ter carnes bovina ou suína e temperos como coentro, noz-moscada e alho. O tipo italiano tem processo de maturação lento, de 45 dias, e durante esse processo de secagem da carne, o salame tem sua temperatura e umidade controladas, tudo para garantir sabor e textura perfeitos. Além disso, esse processo ajuda a conservar o salame por mais tempo.

O Salame Tipo Italiano Fatiado Seara Gourmet é feito com cortes nobres de carne suína e especiarias naturais selecionadas e sua maturação é feita com vinho. No Minha Receita, você encontra sugestões incríveis de preparos com ele: veja Três Aperitivos com Salame Italiano e Salame Italiano Assado no Pão com Queijo Canastra e Alecrim.

O salaminho é um aperitivo delicioso e não pode faltar na tábua de frios

O mais popular entre os tipos, o salaminho também pode ser feito com carnes bovina e suína e costuma ter sabor mais suave e espessura menor do que o salame italiano. A maturação do Salaminho Seara Gourmet dura 20 dias e sua receita é italiana, ideal para quem gosta de sabores mais tradicionais. Além de fazer parte do recheio de sanduíches, o salaminho pode ser utilizado em tábua de frios, pizzas, pães recheados, tortas salgadas, quiches e outras delícias. 

Salame hamburguês conta com pimenta preta em grãos garantindo um sabor marcante

O salame tipo hamburguês têm diâmetro maior do que os outros tipos de salame e costuma ter pimenta preta em grãos em sua receita, assim como cravo e coentro. O Salame Tipo Hamburguês Seara é feito artesanalmente com cortes nobres de carne suína e especiarias naturais selecionadas. Sua receita é alemã e seu processo de maturação dura 60 dias. É uma ótima opção de frio para montar uma mesa de frios para receber os amigos para degustar vinhos. 

Salame milano é feito somente de carne suína

O salame milano costuma ter uma distribuição mais homogênea da carne e da gordura. É feito com carne suína, especialmente pernil e paleta. Quer um sabor mais suave na tábua de frios? Aposte no Salame Milano Seara Gourmet! Sua maturação é feita com vinho e dura 45 dias.

Pepperoni também é um tipo de salame delicioso para experimentar

O pepperoni é um tipo de salame mais apimentado. O Salame Fatiado Seara Gourmet é lentamente maturado e apimentado, sendo feito com páprica picante e apresentando um sabor intenso. O frio combina com diferentes pratos e deixa tudo mais saborosos. A Pizza Gourmet de Pepperoni, o Macarrão ao Funghi com Chips de Pepperoni e a Pizza de Frigideira são ótimos exemplos de comidas saborosas com pepperoni para apreciar.

Como montar tábua de frios com salame: frio pode deixar esse aperitivo perfeito para dividir com os amigos

A tábua de frios chique com salame costuma fazer muito sucesso nas noites de happy hour em casa. Para apreciar os frios, a dica em apostar em mais de um tipo de salame e combinar eles com queijos, frutas, espetinhos, bruschettas e pãezinhos com patês. Confira abaixo como montar tábua de frios saborosa:

Ficou com vontade de comer essas delícias, né? Prepare a tábua de frios para um brunch de domingo e experimente novos sabores!

Publicada em 08 de outubro de 2021

Atualizada em 10 de janeiro de 2023

Os comentários estão desativados.

3/5 - (4 votos)

Ver mais:

Frios e Embutidos Dicas de Cozinha Entradas e Aperitivos Gourmet

Matérias relacionadas

Frios e Embutidos

Confira outras matérias

pote de picles em uma mesa de madeira com cebola e um garfo ao lado
17.Oct

Dicas de Cozinha

Picles em conserva: 5 ideias deliciosas para acompanhar

Salsicha vermelha alemã servida como um aperitivo e acompanhada de batatas em um prato azul.
16.Oct

Dicas de Cozinha

Salsicha alemã: como preparar os diferentes tipos em receitas

Salsicha viena servida com chucrute em um prato redondo preto.
16.Oct

Dicas de Cozinha

Qual a diferença entre salsicha Viena e Frankfurt?

Pedaços de salsicha frankfurt grelhadas com cebolinha em um prato redondo escuro. Ao fundo, uma assadeira com pretzels assados.
16.Oct

Dicas de Cozinha

Salsicha Frankfurt: conheça o diferencial da salsicha alemã

Mais Matérias

Manda minha receita A.I. Cozinhar com Inteligência Artificial nunca foi tão gostoso.
Clique aqui e peça a sua receita.