10 dicas essenciais para o seu primeiro churrasco

Cortes suínos temperados trazem mais praticidade para  o churrasco em casa pois vão direto para a grelha! Aposte no Ancho Suíno ao Chimichurri Seara Gourmet se quiser provar um sabor especial.

Dica 1)

Cortes bovinos têm muito destaque no churrasco brasileiro! Você pode variar as opções entre picanha, costela, alcatra, contrafilé e fraldinha.

Dica 2)

Observe a altura dos bifes! Quanto mais alto for o corte, maior é o controle do ponto da carne e, consequentemente,  a sua suculência.

Dica 3)

Para trazer mais variedade  ao evento, compre linguiças temperadas e recheadas,  como a Linguiça apimentada Seara Gourmet.

Dica 4)

Sirvas as carnes vermelhas mal passadas ou ao ponto para mal! Assim, você preserva a suculência da peça e garante um sabor delicioso.

Dica 5)

O ponto da carne suína pode ser um pouco acima da vermelha, mas ainda ao ponto pra bem: isto é, quando a carne estiver com o miolo levemente rosado  e a textura macia, é hora de servir!.

Dica 6)

Para fazer o churrasco perfeito, acenda a churrasqueira 1 hora antes de começar. O momento certo de acender o carvão também influencia no sabor das carnes!

Dica 7)

Calcule a quantidade de  carne por pessoa levando  em consideração os acompanhamentos. Estime entre 350g a 400g de carne, somando todas as opções  de cortes e de linguiças.

Dica 8)

Para os acompanhamentos, calcule entre 200g a 250g de consumo por pessoa. Quanto mais opções tiver, mais variado o evento fica!

Dica 9)

Para que as carnes fiquem suculentas (sem esturricar), estenda a mão acima da churrasqueira e conte os segundos. Se você não conseguir ficar 5 segundos com a mão estendida, esse  é o momento certo de assar a carne.

Dica 10)

VEJA TAMBÉM!

Confira mais algumas dúvidas que você pode ter sobre o assunto