A picanha é um dos cortes mais famosos do churrasco brasileiro, pois é suculenta e tem uma camada de gordura marcante. Além dela, cortes como a fraldinha, o contrafilé, a alcatra e a costela bovina também costuma fazer sucesso.
O churrasco suíno conta com cortes suculentos, como a panceta, a costela, a picanha e o ancho. Para preparar uma carne saborosa, você pode apostar nos cortes temperados da linha de Churrasco Seara Gourmet.
Linguiça toscana e de pernil são as opções mais conhecidas. As versões temperadas e recheadas são mais suculentas e podem conter queijo, bacon, alho-poró e mais. Já os cortes de frango variam entre sobrecoxas, coxinhas das asas e coração.
A quantidade sugerida é de aproximadamente 400g por adulto e mais 50g a 60g de acompanhamentos por pessoa. Para ajustar os valores, multiplique pela quantidade de convidados.
Além do pão de alho, do arroz e do vinagrete, a farofa de banana é um dos melhores acompanhamentos para o churrasco suíno e bovino. Você pode adicionar uns pedacinhos de bacon se quiser incrementar a receita.
Anotou as dicas?