O peito de frango grelhado e sem pele é um dos melhores alimentos para quem busca ganho de massa muscular. A porção de 100 g de frango possui 32 g de proteínas e o melhor de tudo é que o frango pode ser usado em diversos tipos de receitas.
Além de ser uma opção com baixo teor de gordura, o queijo minas frescal colabora para a saúde dos ossos. Uma porção de 100 g apresenta aproximadamente 17,6 g de proteína.
Apesar de estar custando um pouco mais caro atualmente, a muçarela tem 22,6 g de proteína a cada 100g. Você pode preparar deliciosas receitas de lanche e café da manhã com esse ingrediente!
Um peixe saboroso, perfeito para várias receitas de almoço de jantar. Quando cru e sem pele, uma porção de 100 g possui 19,3 g de proteína. Já o peixe grelhado apresenta 26,1 g.
Para variar o cardápio, você pode apostar no Filé Mignon Friboi, que possui 32,8 g de proteínas a cada 100 g, ou no Contrafilé Friboi, com 35 g de proteína por porção.
Fonte de ferro, potássio, fósforo, cálcio e vitaminas do complexo B, a farinha de soja pode substituir a farinha de trigo em diversas receitas. A porção de 100 g da farinha possui 36 g de proteína.